domingo, 5 de dezembro de 2010

Eduardo sobe Morro da Conceição para agradecer à Nossa Senhora

Por conta de uma série de compromissos em Brasília marcados para a próxima semana, o governador Eduardo Campos antecipou a sua ida ao Morro da Conceição, que aconteceria na próxima quarta–feira (08), para hoje (05). A tradicional Festa do Morro chega ao seu 106° aniversário com o tema “Mãe, Eis Aí os Teus Filhos” e prestando uma homenagem à médica Zilda Arns, falecida durante o terremoto no Haiti no ano passado, e o IMIP.
 
Este ano, a festividade religiosa traz uma novidade: durante todo o período de festejos – do último dia 29 até o próximo dia 08 – estão sendo arrecadados donativos para as vítimas das enchentes que arrasaram cidades inteiras da Mata Sul pernambucana no último mês de junho. As doações devem ser entregues nos postos de arrecadação instalados na concentração das Procissões de abertura e de encerramento da Festa.

O governador chegou ao Morro às 08h da manhã para prestigiar as festividades e agradecer as graças alcançadas em 2010. Ao lado da primeira-dama, Renata Campos, e do presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Josenildo Sinésio, subiu toda a ladeira a pé para depois participar da missa celebrada pelo Pároco da Igreja do Morro, José Roberto França.

No trajeto até a igreja, governador e primeira-dama cumprimentaram os fiéis e receberam o carinho e o reconhecimento da população, que reelegeu Eduardo com quase 83% dos votos válidos. Os acenos e as palavras eram sempre de apoio e agradecimentos. “Uma coisa boa é quando a gente visita um amigo, um parente e é bem recebido, se sente querido. Eu rezo todos os dias, e peço a vocês que também rezem por mim, para que eu consiga cumprir os compromissos que assumi, sobretudo, aqueles que são para os que mais precisam”, disse Eduardo.
 
Durante a missa, que lotou a igreja, o padre lembrou das obras de revitalização e ampliação do santuário, que “foi erguido graças ao trabalho e o esforço do governador”, ainda no final de 2007, e aproveitou para pedir a ajuda de Eduardo na restauração de todo o nicho da Nossa Senhora, sendo atendido de imediato.
 
Após o sermão, Eduardo falou para os fiéis. “Quero agradecer à Nossa Senhora e a Deus pelas conquistas e, ao mesmo tempo, pedir discernimento e capacidade de perseverar nos obstáculos, construindo as conquistas para o nosso Estado e para os que mais precisam”, disse.

AGENDA – Eduardo embarca ainda hoje para Brasília onde participa de uma cerimônia sobre o PAC-2 ao lado do Presidente Lula amanhã pela manhã. Já na terça-feira, o governador e presidente nacional do PSB comandará o seminário “Os Desafios dos Governos Socialistas”, organizado pela legenda. O encontro vai reunir os seis governadores eleitos pelo partido nas últimas eleições, além de deputados, prefeitos e vereadores de todo o País durante dois dias. Embora não exista ainda uma agenda formal, Eduardo deve se reunir com a presidente eleita Dilma Rousseff durante sua passagem por Brasília.

Nenhum comentário: