domingo, 5 de dezembro de 2010

PPS expulsa prefeito e investiga 9 vereadores infiéis em Pernambuco

O diretório estadual do PPS foi implacável com os membros infiéis do partido. Em reunião realizada no sábado (4), no Recife Praia Hotel, no Pina, o partido aprovou a expulsão do vice-prefeito e presidente do PPS de Lagoa Grande, Manoel Rêgo, conhecido como Bedé Rêgo, por ele não ter apoiado as candidaturas de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco e José Serra à Presidência da República.

Segundo a direção pós-comunista, uma segunda decisão diz respeito a resolução orgânica do Diretório Nacional do Partido de número 004/2010 e trata sobre o encaminhamento feito pelo presidente estadual do PPS, deputado federal Raul Jungmann, ao Conselho de Ética do partido, para que seja investigado o caso de nove vereadores pernambucanos, denunciados por infidelidade partidária.

Os vereadores que entram na lista inquisidora do PPS são: José Carlos da Silva (Carlinhos de Timbó), de Abreu e Lima. Lindalva Francisca de Oliveira, de Paudalho; Raimundo Paulo Lacerda (Noca), de Petrolândia; Valéria Barbosa Miranda de Lira, José Vitor da Silva (Vitor) e Leonildo França Pinto (Bigode), de Bom Jardim; Wanderlan Queiroz Leite, de Parnamirim; e José Edivaldo Bernardino de Amorim (Valdinho) e Manoel Joaquim da Silva, de Barra de Guabiraba.

E não parou por aí. Uma outra medida do partido considera a resolução 004/2010 do Diretório Nacional, e determina a suspensão das Comissões Provisórias do PPS de 20 cidades pernambucanas, uma vez que seus integrantes não apoiaram os candidatos apoiados pelo partido nas últimas eleições.

As cidades são Água Preta, Amaraji, Barreiros, Bom Jardim, Cabrobó, Escada, Ibimirim, Igarassu, Jurema, Lagoa do Carro, Lajedo, Paudalho, Primavera, Quipapá, Rio Formoso, Saloá, Sanharó, São Bento do Uma e São Lourenço da Mata. “É de extrema importância que atitudes como esta estejam presentes na política, no nosso partido. Manter a fidelidade partidária é essencial para fortalecer a oposição” enfatizou, o presidente estadual do PPS, o deputado federal Raul Jungmann. (Blog da Folha)

Nenhum comentário: