sábado, 4 de dezembro de 2010

Eduardo prestigia formatura do programa Travessia

O governador Eduardo Campos participa, neste domingo (05), às 15 horas, no Centro de Convenções, em Olinda, da solenidade de formatura de 30 mil alunos do ensino médio do programa Travessia, uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Esta será a terceira formatura do Travessia, que contará com a presença de 13 mil estudantes que representam os 30 mil formandos das 17 regionais do Estado de Pernambuco. Em 2009, o programa formou outros 30 mil estudantes. A expectativa para 2011 é de que mais de 50 mil alunos concluam sua escolaridade básica.

O Programa Travessia visa a mudar o quadro da educação pública no estado de Pernambuco, no que diz respeito à conclusão do ensino médio entre os jovens de 17 a 20 anos de idade. Antes de ser adotado como política pública, a defasagem idade-série nesse segmento era de 70%. Hoje, além de reduzir essa distorção, o projeto está incluindo milhares de jovens no contexto escolar, social e profissional, o que representa uma melhoria significativa para a vida dessas pessoas e para a economia do estado.

O Travessia, aliado a um conjunto de políticas de correção de fluxo, vem reestruturando a rede pública de ensino nos 185 municípios pernambucanos. Atualmente, o Programa está presente em mais de 600 escolas da rede pública, em 2.189 salas de aula das 17 regionais do Estado de Pernambuco.

Estarão presentes na cerimônia o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; o secretário estadual de Educação, Nilton da Mota Silveira Filho; o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o secretário-geral da instituição, Hugo Barreto, e a gerente geral de Educação e Implementação, Vilma Guimarães.

Nenhum comentário: