Em comemoração ao mês dedicado ao Meio Ambiente, a prefeitura municipal dedica trabalho exclusivo de orientação e gincanas envolvendo alunos da rede municipal
A Prefeitura do Ipojuca lançou a Rádio Natureza, um veículo emissora que vai circular pelo município até o próximo dia 13, com dicas e informações de como cuidar e interagir com o meio ambiente. A população, através da programação da rádio itinerante, recebe dicas e orientações para a preservação de sua área, reciclagem, consumo de energia e água, além propagar ideias para o socioambientalismo.
A gestão municipal também fez a abertura das “Olimpíadas Sementes da Sustentabilidade”, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, festejado nesta quinta-feira (05). A abertura aconteceu no auditório da Escola Santo Cristo, em Ipojuca-Sede. O município tem grandes áreas preservadas de mangues, restingas, presença de baobás e mata atlântica e por isso vem destacando a importância da sustentabilidade e a adequada preservação dos ecossistemas pelas próximas gerações.
“Procuramos fazer nossa parte, cuidando do município, e queremos mostrar isso para os nossos alunos, que devemos cuidar e preservar a natureza. Vamos dar uma atenção especial ao Meio Ambiente e mostrar para os jovens sua importância”, destacou o prefeito Carlos Santana.
Depois do sucesso do primeiro ano das Olimpíadas Sementes da Sustentabilidade, a segunda edição está recheada mais atividades de educação ambiental e inclusão, que vai mexer com o dia a dia das escolas municipais participantes e mobilizar todos os que dividem seu espaço de convivência. “ Alunos, professores, gestores, merendeiros, faxineiros, cada um terá um papel a cumprir. Todos vão dar a sua contribuição”, foi assim que a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Berenice Andrade Lima, definiu a gincana. O campeonato será desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação e com a secretaria da Agricultura. O resultado das Olimpíadas será divulgado no final de setembro.
“Nosso grande desafio é garantir o desenvolvimento econômico e material sem agredir os ecossistemas, usando os recursos naturais de forma inteligente e criativa, vivendo sob o conceito do desenvolvimento sustentável”, reforçou a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário