quinta-feira, 14 de maio de 2015

Arcoverde: Bombeiros vão fiscalizar os estabelecimentos para garantir a segurança‏


Arcoverde já conta com uma Seção do Centro de Atividades Técnicas do Sertão I – COEsp, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que será responsável pelo desempenho das atividades de vistoria e fiscalização em Arcoverde e nas cidades circunvizinhas pertencentes a sua área de atuação: Pedra, Buíque, Custódia, Ibimirim, Manari, Inajá, Venturosa e Sertânia.

A prefeita Madalena Britto cedeu um espaço para que a Seção de Atendimento do ramal Arcoverde funcionasse na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na Rua Gumercindo Cavalcanti, s/n – Centro. Nas segundas e sextas-feiras, o atendimento vai das 8h às 12h. Nas terças, quartas e quintas, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O encarregado da seção em Arcoverde, Tenente Tavares, explicou que a função do COEsp é fazer vistorias de prevenção e segurança em estabelecimentos, eventos e clubes. “Somos nós que vamos emitir o atestado de regularidade garantindo que aquele determinado estabelecimento está de acordo com as normas de segurança exigidas pelo Estado de Pernambuco. Os comerciantes que quiserem regularizar seu estabelecimento deve nos procurar”, explicou o tenente.

As vendas irregulares de gás de cozinha, produtos químicos, combustíveis e fogos de artifício devem ser denunciadas pela população através do telefone 3821.9007. Comerciantes que estiverem construindo são obrigados a dar início no processo de regularização na Seção do COEsp.

A partir do mês de junho os bombeiros começarão a fazer vistoria para verificar os estabelecimentos e saber se têm o atestado de regularidade, que é renovado anualmente.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: