quarta-feira, 6 de maio de 2015

Oficinas promovem cidadania e arte todos os finais de semana na Estação da Cultura em Arcoverde

A Associação Cultural dos Bois em parceria com a Prefeitura de Arcoverde realiza nos finais de semana o Projeto Brincando de reciclar para preservar. São oficinas gratuitas para crianças, jovens e idosos, que acontecem na Estação da Cultura, na Antigo Estação Ferroviária.

No próximo sábado (09), a 8ª oficina abre espaço para o Samba de Coco. “Se não fizermos quem fará”, esclarece o presidente da Associação, Everaldo Marques, que acredita no trabalho também para auxiliar na retirada da juventude da ociosidade.

Quando se fala em reciclagem não é só do material, mas do resgate de cada ferramenta elaborada aliada a história dos Bois. Isso mexe com cidadania, arte, cultura e até saúde. As aulas são das 10h às 12h, podendo se estender de acordo com a demanda de cada oficina.

As turmas tem capacidade para 30 pessoas e em média tem tido apenas 20. “Contamos com parceiros, como a prefeitura, que através da Secretaria de Assistência Social, nos fornece material didático e certificados, mas estamos sempre em busca de mais”, explica Marques, que faz um apelo para conseguir outros apoios para despertar mais interesse.

“Tudo se torna estratégia. Nossa luta é diária contra as drogas e prostituição. Estamos conseguindo salvar alguns, mas do ano passado para cá já perdemos três vidas para as drogas.”, finaliza Everaldo.

Há uma busca também por pessoas que se interessam em ministrar aulas nesse projeto, a coordenação está aberta para formatar novas programações. Mais informações: 87 91318079.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: