quinta-feira, 28 de maio de 2015

Madalena vai regulamentar o piso dos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu durante a manhã desta quinta-feira (28) com os Agentes Comunitários de Saúde da cidade. Na ocasião, a prefeita Madalena Britto surpreendeu a todos quando anunciou a regulamentação do piso nacional da categoria.

A ideia do encontro foi apresentar os parâmetros sobre o pacto de metas e desempenhos dos Agentes. Foi discutida a questão da carga horária e também a regulamentação do piso que já vem sendo pago pela Prefeitura de Arcoverde aos Agentes. Madalena disse que a carga horária era a maior reivindicação de todos, mas que estava aberta ao dialogo e sempre procura conversar com todos para chegar a um lugar comum entre as partes.

No final do seu discurso a prefeita disse que Arcoverde já paga o piso nacional para a categoria, porém agora apresentará a Câmara de Vereadores de Arcoverde a lei que vai regulamentar o piso dos Agentes Comunitários de Saúde. “Iremos sancionar a lei do piso nacional junto a vocês”, comemorou a prefeita.

Acompanhando a reunião esteve presente o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias – SINDRAS, Luciano João, que na sua fala parabenizou a prefeita de Arcoverde pela iniciativa da conversa com a categoria e também pela disposição em chegar a um consenso nos pleitos. “Os Agentes vão lhe dar respaldo para fazer um trabalho muito bem feito. Estamos vendo a responsabilidade da senhora perante todos os ACS”, finalizou ele.



Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: