quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura apoia a V caminhada do Forró de Arcoverde

A 5ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde, que acontece no próximo dia 20 de junho, vai homenagear o sanfoneiro de oito baixos Nego de Adélia, falecido em 2014.

Com apoio da Prefeitura de Arcoverde na estrutura de palco, sonorização, cessão dos espaços, tendas de apoio e barracas gastronômicas, o evento, realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR), sai em cortejo, às 10h, da Frente da Junta Comercial, na Avenida Antonio Japiassu.

O ponto final da caminhada será no Centro Comercial Regional de Arcoverde – CECORA, que este ano, disponibilizará do largo do Pavilhão dos Calçados. “O local é mais amplo e com maior infraestrutura para abrigar essa festa, que tem crescido a cada ano”, explica do diretor de cultura Gustavo Azevedo.

Ainda numa parceria com a Prefeitura de Arcoverde, o Governo do Estado, através da Fundarpe, também participa com o projeto Cultura Livre nas Feias, que já está na 3ª edição e sempre agrega mais atrações a ocasião.

A programação contará com o abre-alas do Boi Cafuné, com os integrantes empunhando estandartes dos santos juninos, seguidos de personagens, que integram a agremiação cultural e da Quadrilha de Pernas-de-Pau. “A reunião de mais de  20 sanfoneiros tocando ao mesmo tempo em caminhada pelas ruas da cidade é o grande chamariz da festa, que mantem a tradição de promover um evento diurno durante o São João de Arcoverde”, enfatiza Azevedo.

Nenhum comentário: