quinta-feira, 28 de maio de 2015

Audiência discute possibilidade de Pernambuco receber unidade da rede Sarah‏

A possibilidade de trazer uma unidade hospitalar da rede Sarah para Pernambuco, além da avaliação das políticas públicas para pessoas com deficiência, foram discutidas durante audiência pública nesta quarta-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado Lucas Ramos (PSB), vice-líder do governo na Alepe, participou do debate, realizado pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular.

"Conhecemos a importância do atendimento realizado pela rede Sara para a reabilitação e recuperação de pessoas que sofreram lesão medular, ou que possuem algum outro tipo de deficiência. Vivemos essa luta em função de duas histórias familiares. Sabemos também das dificuldades de acesso às unidades de Brasília, Salvador e Fortaleza. Vamos nos empenhar para viabilizar o atendimento em Pernambuco, por meio de incentivos, parcerias entre os municípios e Governo do Estado", comentou o parlamentar.

No seu discurso, Lucas Ramos tratou ainda da regulamentação e fiscalização das leis relacionadas às pessoas com deficiência, e a reunião de todas elas em único documento: o estatuto da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: