sexta-feira, 22 de maio de 2015

Madalena inaugura reforma da escola Ivani Bradley e entrega tablets aos alunos

No encerramento do Prefeitura nos Bairros no Tamboril, nessa sexta-feira (22), a prefeita Madalena Britto inaugura a reforma da escola Ivani Bradley, às 16h, quando serão entregues também tablets aos alunos. 

A reforma foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Arcoverde num investimento de mais de R$ 120 mil. A coberta, que antes era de telha de amianto, o que representava muito calor para os estudantes, foi todo recuperado com novo material, revestido de gesso, as paredes foram revestidas de cerâmica e as salas foram climatizadas.

“Quando se fala em qualidade não é só no ensino, precisamos olhar paras condições de aprendizagem. Qual aluno consegue estudar no calor, na poeira ou no mofo? É o mínimo, que podemos oferecer a eles: condições para estar na escola”, esclarece a prefeita Madalena Britto.

Em breve, a escola receberá também uma Quadra Poliesportiva, que está 72% construída e através do esporte auxiliará nas atividades extra classes. Porém, a ideia é que o equipamento possa ser usado também pela comunidade. “O esporte e lazer ocupam o tempo ocioso e desvia a atenção da violência e das drogas”, enfatiza a prefeita, que acredita na união entre a comunidade e a escola para construir uma sociedade mais desenvolvida.

Arte - Ainda dentro da programação do encerramento, a partir das 17h, começa a Feirinha Típica Itinerante com tendas armadas na Praça do Tamboril. Entre as atrações culturais estão o Pastoril 60 +, Ciranda do Supletivo com judô, hip hop, dança contemporânea dos alunos das Escolas Rotary Alcides Cursino Siqueira e Gumercindo Cavalcanti; balé da Creche Raio de Luz, em seguida apresentações do Boi Diamante, Forró do Baião Rabecado e dos Amantes Forrozeiro.

O Programa vem acontecendo desde a última segunda-feira (18) com ações em todas as áreas. “Essa é mais uma ferramenta de participação popular. É a prefeitura cada vez mais perto da população.”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador do programa, Wellington Araújo.


Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: