quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lucas Ramos destaca conquistas pernambucanas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Parlamentar elogiou resultados alcançados por estudantes da rede pública de ensino. Pernambuco conquistou o primeiro lugar entre as escolas do ensino fundamental



O ensino de robótica nas escolas da rede pública de Pernambuco gera mais frutos. Alunos de quatro escolas alcançaram excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no último fim de semana na cidade mineira de Uberlândia. O feito dos estudantes pernambucanos foi elogiado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) em seu discurso desta quarta-feira (04) no plenário da Assembleia Legislativa.



A equipe NanoBit, da Escola Estadual José Alencar, em Paulista, alcançou o quarto lugar na categoria Nível Médio, o que a coloca como a melhor escola pública do país em robótica, já que os três primeiros lugares foram ocupados por escolas particulares. “É a prova de que nosso aluno da rede pública está sendo tão bem preparado quanto os estudantes das melhores escolas do país”, salientou Lucas Ramos.  A equipe Hazer, da Escola Estadual Benedita Moraes Guerra, levou o prêmio extra Dedicação e o aluno Adriel da Costa Salgado representou a Escola de Referência Paulo Guerra, no Recife, na Mostra Nacional de Robótica.



Para Lucas Ramos, os resultados vêm coroar a nova gestão educacional executada em Pernambuco, tendo como marco o primeiro ano do governo Eduardo Campos. “Estamos colhendo os resultados planejados em 2007, quando Pernambuco iniciou uma política inovadora na educação pública ao ampliar as escolas de referência, investir em novas tecnologias, criar programas de intercâmbio e estimular o potencial criativo dos alunos”, declarou o parlamentar.



Na rede municipal de ensino do Recife, o destaque foi a Escola Municipal Rodolfo Aureliano, localizada no bairro da Várzea, que ficou com o primeiro lugar entre as turmas do Ensino Fundamental. “O governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio e os secretários de educação Frederico Amâncio (Pernambuco) e Jorge Vieira (Recife) estão de parabéns por continuarem acreditando no potencial do jovem pernambucano”, finalizou Lucas Ramos. Agora, os estudantes já têm na agenda dois grandes desafios para 2016: a Robo Cup, torneio internacional que reunirá em 2016 as melhores equipes do mundo na Alemanha, e a edição anual da Olimpíada Brasileira de Robótica, com realização confirmada no Centro de Convenções de Pernambuco.

Nenhum comentário: