quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dia Nacional de Ação de Graças é marcado por atendimento gratuito e evento público no sábado (28)

Na quinta-feira, 26 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) deste ano, o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG realiza grande mobilização de saúde no Recife. Os eventos acontecem no Parque 13 de Maio - das 8h às 13h, com atendimento médico gratuito à população - e na creche Pepe de Areias, com palestras e atendimento a crianças. 

A ação no Parque 13 de Maio é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação – STEALMOAIC –, e será oferecido à população atendimento em diversas áreas, como oftalmológico, odontológico, cardiológico, fisioterápico, além de clínica geral, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também exames de mamografia digital, com o projeto Amigo do Peito. O atendimento começa às 8h e as fichas serão entregues a partir das 7h. Para receber o atendimento é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista. O público ainda poderá assistir palestra sobre saúde bucal com distribuição de kits de higiene oral, uma parceria com a Interodonto.

Na creche Pepe de Areias, a ação é feita por meio de uma parceria com o Spa Oral. As crianças atendidas pela entidade, e também os seus irmãos, terão um dia totalmente voltado aos cuidados com a saúde bucal. Haverá palestra sobre a importância da higiene oral, escovação, aplicação de flúor, e também, atividades de recreação, com show de mágica, além de distribuição de kits de higiene bucal e brinquedos. A creche atende 25 crianças de 3 a 6 anos. 

Evento público de celebração muda a data – A celebração deste ano do Dia Nacional de Ação de Graças terá novidades. Em sua oitava edição, o evento será realizado no sábado, 28 de novembro, logo após a data oficial de Ação de Graças, que é a quarta quinta-feira do mês de novembro. O padre Alessandro Campos, conhecido com padre sertanejo do Brasil e maior vendedor de CDs e DVDs do país, chega pela primeira vez ao Estado e será uma das principais atrações. O cantor Fernandinho, de sucessos como “Grandes Coisas” e “Faz Chover” representa o segmento da música gospel e prepara show de muita fé e alegria. A noite ainda terá a participação do Maestro Spok, Palhaço Chocolate, André Rio, Maciel Melo, Coral Edgard Moraes e o balé do Projeto Benei Aor. A programação promete muitas surpresas para os participantes, com evoluções sobre alguns dos pilares aos quais devemos ser gratos: Deus, família, amigos e trabalho. 

Haverá, no local, um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha do Natal sem Fome dos Sonhos da Ação da Cidadania.



SERVIÇOS – AÇÃO SOCIAL

Local: Parque Treze de Maio

Data: 26 de novembro

Horário: 8h às 13h (distribuição de fichas a partir das 7h, mediante apresentação de documento com foto).

Gratuito, com doação de alimentos não perecíveis facultativa.



Local: Creche Pepe de Areias

Horário: 8h às 11h

Endereço: rua Dona Ana Aurora, 203 - Areias, Recife – PE



SERVIÇO - Evento público

Data: 28/11/15, a partir das 17h.

Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife.

Nenhum comentário: