quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura de Arcoverde realiza sorteio dos moradores do residencial Maria de Fátima‏

Nesta quarta-feira, dia 18, Arcoverde viveu um momento exclusivo ao selecionar os possíveis futuros moradores do residencial Maria de Fátima Freire, que fica na PE-270. Para a prefeita Madalena Britto foi um momento marcante para a história do município, em especial para as famílias que estavam sendo beneficiadas.

Desde o início de sua gestão, Madalena lutou para que isso acontecesse. Durante três meses, ela percorreu ininterruptamente os gabinetes de Brasília para atrair o empreendimento para Arcoverde.  “O nosso empenho foi constante até que obtivemos sucesso. Depois, nosso esforço foi para destravar a construção dessas casas. Sempre que estávamos em Brasília procurávamos os responsáveis para pedir agilidade na execução destas unidades habitacionais”, defendeu ela.

A seleção dos candidatos a beneficiários foi feita para distribuir as 929 unidades habitacionais entre os 1.326 inscritos que estavam aptos a participar. “Garantimos que todo esse procedimento foi realizado dentro da legalidade, com muita lisura e transparência, que são os princípios primordiais da gestão da prefeita Madalena Britto”, afirmou o procurador municipal, Antônio Junior.

Inicialmente foram apresentados os nomes dos candidatos e colocados um por um, na urna para serem sorteados. O procedimento foi realizado por etapas e os candidatos divididos por grupos, como por exemplo, o grupo de idosos e deficientes, no qual foram destinadas 6% do total das casas.

“Agradeço a prefeita Madalena Britto em nome de todos os presentes aqui neste sorteio”, disse a candidata Maria Eunice que finalizou desejando sorte a todos os concorrentes e dizendo que se sentia honrada em participar daquela solenidade.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, informou que a partir da próxima sexta-feira (20) a relação com os selecionados desta etapa será divulgada em vários meios de comunicação, bem como, fixada em locais de acesso ao público. A partir da próxima semana será a vez dos habilitados levarem a sua documentação ao Banco do Brasil para análise.

Além dos candidatos a moradores estiveram presentes ao evento os secretários municipais, Patrícia Padilha, Ricardo Lins, Albérico Pacheco e Aluísio Brito; o procurador do município, Antônio Junior; o gerente do Banco do Brasil, Antônio Augusto Filho; o comandante do 3º BPM, coronel Sá; as vereadoras Célia Cardoso, Cleriane Medeiros e Luíza Margarida e o vereador Warley Amaral.


Fotos: Israel Leão e David Mayer 

Nenhum comentário: