quinta-feira, 19 de novembro de 2015

IPA e Embrapa constroem termo de cooperação para pesquisas com algodão

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, debateram medidas para implantação de um Termo de Cooperação Técnica, a ser firmado entre o Instituto e a Embrapa Algodão. A reunião aconteceu na sede do IPA, nesta quarta-feira (18), e contou com a presença do chefe geral da Embrapa Algodão, Sebastião Barbosa, e da chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Marleide Magalhães.

A parceria prevê a realização de testes com cinco variedades da cultura, que serão cultivadas tanto em regime de sequeiro quanto irrigado. “Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento das tecnologias de produção, com foco no controle integrado de pragas e doenças”, declarou o secretário Nilton Mota.

Assim que firmado o acordo, os experimentos ficarão instalados em duas Estações Experimentais do IPA, uma parte no Agreste, no município de Caruaru, e outra no Sertão, em Serra Talhada. O algodão agroecológico também será uma das linhas de ação desta pesquisa.

Nenhum comentário: