terça-feira, 10 de novembro de 2015

Novos membros dos Conselhos Tutelares participam de encontro‏

Eventos são realizados pela SDSCJ e têm o objetivo de debater a importância dos Conselhos Tutelares dentro do Sistema de Garantia de Direitos. Inscrições ainda podem ser realizadas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) programou encontros regionalizados com os novos membros dos Conselhos Tutelares eleitos no processo unificado de escolha, no último dia 4 de outubro. Os eventos têm o objetivo de refletir sobre a importância dos conselhos dentro do Sistema de Garantia de Direitos, acolhendo os novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016/2019.
O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (11), na cidade de Arcoverde, no Sertão. No próximo dia 25 de novembro o evento será realizado em Caruaru, no Agreste. Um encontro que vai contemplar os novos conselheiros tutelares da Região Metropolitana do Recife e das Zonas da Mara Norte e Sul acontece no início de 2016, mas os detalhes como data e local ainda não foram fechados.
Ainda há vagas para quem quiser participar dos encontros. Para se inscrever a pessoa interessada deve acessar o formulário eletrônico (links abaixo) respectivo ao local que deseja participar, preencher o cadastro disponibilizando dados pessoais básicos e depois clicar em “enviar”. O candidato receberá uma confirmação online automática de sua inscrição.
Organizada pela Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC) por meio da Gerência de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Municipais de Direitos (GFC), a programação contempla palestras. “O conselheiro tutelar no contexto dos direitos humanos” será a primeira temática abordada. Em seguida, haverá apresentações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da GFC.
SERVIÇO:
Encontros Regionalizados
11/11/2015 – Arcoverde
Horário: 8h às 12h
Local: Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
Endereço: Rua Prudente de Morais, nº 129, Centro
Inscrições: https://goo.gl/bOm2YH
25/11/2015 – Caruaru
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Professor Florêncio Neto
Endereço: Rua Olegário Bezerra, s/nº, São Francisco
Inscrições: https://goo.gl/pL2ENs

Nenhum comentário: