segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FestCine abre inscrições para oficinas gratuitas

As inscrições começam nesta segunda-feira (16). Os interessados poderão se inscrever até o dia 27/11

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Recife, iniciam, nesta segunda-feira (16), as inscrições para as três oficinas gratuitas que integrarão a programação do 17º Festival de Curtas de Pernambuco – FestCine, marcado para acontecer entre os dias 7 e 12 de dezembro, no Cinema São Luiz.

Os interessados deverão enviar, até o próximo 27/11, um e-mail para festcinepe@gmail.com, com o título “inscrição + nome da oficina”, contendo nome completo, contatos (telefone e endereço eletrônico), uma breve carta de intenção e, de acordo com a opção escolhida, as informações solicitadas nas ementas abaixo. Serão ministradas as oficinas: “Ponto de Virada – Escrira Criativa para Roteiro de Ficção”, com Márcio Andrade; “Crítica de Cinema”, com Júlio Cavani; e “Finalização Digital”, com Pablo Nóbrega.

“As ações de formação do FestCine são bem tradicionais e teremos, neste ano, em consonância com o processo de modernização dos equipamentos do São Luiz, uma oficina de “Finalização Digital”, que possibilitará aos participantes uma aproximação com os novos formatos de finalização em alta definição. Outra novidade dessa edição é o workshop de “Crítica de Cinema”, atividade que permitirá aos inscritos exercitar o olhar crítico, através da produção de textos sobre os filmes exibidos na programação do evento”, disse a coordenadora de Audiovisual da Secult-PE/Fundarpe, Milena Evangelista. Os nomes dos selecionados serão divulgados até o dia 30/11.

Nenhum comentário: