quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tânia Bacelar passa a crise a limpo na Revista de Gestão Pública PE

A nona edição da Revista Gestão Pública PE está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão desde o fim de outubro. Primeira versão exclusivamente digital, a RGP#9 conta com uma longa entrevista concedida pela economista e socióloga Tânia Bacelar. Entre outros assuntos, ela fala da conjuntura econômica atual, do momento do Brasil, abordando a crise como oportunidade de crescimento e do impacto deste cenário difícil na sociedade brasileira.

“Existe uma crise real, mas existe uma crise ampliada pelo ambiente psicossocial que está associado à conjugação entre crise econômica e crise política”, avalia Tânia em uma das passagens da entrevista. Ex-secretária de Planejamento e da Fazenda em Pernambuco, e ex-diretora da Sudene, Tânia acredita que não há motivos para se desesperar. “Já vivemos momentos piores”, sentencia a economista, que completa, “o Brasil tem muito potencial para superar a crise”.

A decisão de publicar a revista apenas no formato digital é temporária, e tem como objetivo somar ao conjunto de esforços do Governo do Estado para racionalizar os recursos. No entanto, o formato eletrônico em nada compromete a qualidade da publicação. Muito pelo contrário. Como afirma Tânia Bacelar “a crise é uma oportunidade de refletir sobre o que se faz e tentar fazer melhor”.  

Realizada integralmente pelo Instituto de Gestão Público de Pernambuco Governador Eduardo Campos (IG) e pelo Núcleo Integrado de Comunicação da Seplag, a revista já passaria por incrementos na sua versão digital. A exclusividade do formato possibilitou mais rapidamente que o projeto expandisse seu conteúdo com galerias de imagens, artigos complementares, guia do gestor, entre outras novidades.

Além da já citada entrevista com Tânia Bacelar, a Revista traz na capa uma matéria sobre a gestão dos ativos de iluminação pública, que discute com profundidade as responsabilidades e compromissos dos municípios, além de apontar alguns caminhos e soluções que podem ser usadas pelos gestores municipais. Atuação da defesa civil de Pernambuco, gestão fiscal, Centros de Governo, uma matéria especial sobre os 100 anos da imprensa oficial em Pernambuco, são alguns dos temas que foram abordados neste novo número da Revista. 

Nenhum comentário: