quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Procurador fala sobre agrotóxicos em palestra nesta quarta (25)

Como parte das atividades do terceiro dia do 2º Congresso Pernambucano de Trabalho Seguro, o procurador Regional do Trabalho Pedro Serafim ministrará a palestra “Agrotóxicos e trabalho seguro: a indispensabilidade de um controle social”. O evento inicia às 14h de hoje (25), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Santo Amaro, no Recife.

Serafim, que também coordena o Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, apresentará um panorama atual de como é feito o controle legal dos agrotóxicos, trazendo dentro dessa perspectiva a atuação e a importância da fiscalização pela sociedade civil organizada e instituições com essa finalidade.



Congresso

O 2º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro tem como tema “Trabalho, meio ambiente e saúde: novos cenários, novas perspectivas”, e será realizado de 23 a 25 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Santo Amaro, no Recife. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Sexta Região (Getrin6).

Palestras, oficinas, painéis, debates, exposição fotográfica e mostra de vídeos ligados ao assunto farão parte da programação. Também está confirmado o lançamento do livro “Segurança do Trabalho na construção civil”, do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Antônio Nunes Barbosa Filho. A programação será voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais profissionais e empresariais, membros de organizações não governamentais, e também a estudantes das áreas de Direito, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.



Inscrições

As inscrições para o 2º Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro já podem ser feitas através do email: eventos.crpe@fundacentro.gov.br. A participação no evento é gratuita e dá direito a certificado. Os organizadores solicitam que os participantes contribuam com 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, que será feito a partir das 8h do dia 24 de novembro, no local do evento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3241-3643.



Getrin6

Integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE-SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro. O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE, desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.

Nenhum comentário: