sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Arcoverde lança campanha sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Testagem de AIDS – CTA/COAS, dá início na segunda-feira, dia 23 de novembro, a Semana do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. As ações serão realizadas até o dia 2 de dezembro em vários pontos da cidade com testagem rápida de HIV/Sífilis e Hepatite C, além de distribuição de preservativos.

A programação das ações começa na segunda, pela manhã e à tarde, no Posto Setta; na quinta-feira, dia 26, à noite, no Posto de Gasolina Moxotó; pela manhã do dia 30, no CTA; em primeiro de dezembro, durante todo o dia no Receptivo de Lotações e no dia 02, das 16 às 20h, na Praça Virgínia Guerra. Está prevista ainda uma palestra que será proferida pelo enfermeiro Elismar Cavalcanti, na Aesa, na terça-feira, dia 24, às 8h, sobre Hepatites Virais.

DADOS GERAIS - Em 2015, o CTA/COAS realizou de janeiro a outubro 3.301 testes de HIV, 3.348 de Sífilis, 1.135 de Hepatite B e 3.005 de Hepatite C. Os atendimentos são feitos das 7h30 às 11h, na sede do CTA/COAS, que fica na Rua Agamenon Magalhães, 156, ao lado do Hospital Regional. É necessário estar munido do cartão do SUS e documento de identificação com foto de preferência.


Foto: Emérson Thiago 

Nenhum comentário: