sábado, 7 de agosto de 2010

Armando, Eduardo e Humberto visitam comitê de Ferro

Após a plenária organizada pelo prefeito João da Costa nessa sexta (6), os candidatos da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB), Eduardo Campos (PSB) e Humberto Costa (PT) seguiram para a inauguração do comitê do deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Ferro (PT), na Boa Vista, área central do Recife. Muitos militantes, apesar da forte chuva, aguardavam a comitiva, que chegou afinada no discurso.

Humberto, primeiro a falar, lembrou que o Senado foi uma trincheira da oposição contra o Governo do presidente Lula e enfatizou: “Temos de garantir dois senadores de Pernambuco ao lado do Dilma”, numa referência a sua eleição e a de Armando. Sobre Armando, Humberto o descreveu como um “parlamentar fiel, leal ao governo Lula, que trabalhou com competência nas três gestões na Câmara Federal”.

Em sua fala, Armando Monteiro destacou o trabalho de Ferro na Câmara Federal, onde foi seu colega, “na defesa do governo Lula e na sua capacidade de negociação à frente da liderança do PT”. “Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, e o que nos uniu foi o projeto que o presidente Lula teve a capacidade de tornar amplo, de dar amplitude social a esse projeto, com a participação de todos os segmentos da sociedade”, disse Armando.

“Desde 2003, à frente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), eu tive o privilégio de ter ajudado no diálogo do governo Lula com o setor empresarial do país. Nós construímos uma aliança entre o setor privado e o governo lula para que o país pudesse experimentar não só uma fase de grande desenvolvimento econômico, mas um período que foi também marcado por algo que o Brasil precisava fazer: crescimento econômico com distribuição de renda”, destacou Armando.

O candidato também detalhou os avanços econômicos e sociais do governo Lula, e deu o testemunho de que o Brasil voltou a ser respeitado no cenário internacional. “Eu, que tive a oportunidade de acompanhar o presidente em vários encontros que ocorreram fora do Brasil, sei que a comunidade internacional vê o Brasil como um país que honra seu compromisso, que recebe os investimentos, mas tem a clara consciência do seu projeto e dos seus objetivos permanentes. Isso foi o que nos reuniu”.

Nenhum comentário: