O investimento em qualificação para a conquista do emprego é o mote do programa eleitoral do candidato ao senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) desta quarta-feira (25).
A peça mostra que em 2007 o presidente Lula e Armando inauguraram o SENAI na cidade, maior investimento da entidade no setor de agronegócios do país. Em 2008, o SENAI matriculou 2,3 mil alunos. Em 2009, as matrículas cresceram 40%, chegando a 3,5 mil. “Para mim, uma escola dessas equivale a uma universidade”, diz o presidente Lula no vídeo durante a inauguração da escola.
Na cena seguinte, Armando dirige-se ao telespectador afirmando que o presidente Lula sabe da importância de um curso profissionalizante na vida de uma pessoa. “Foi no SENAI que ele se formou torneiro mecânico. A partir daí, Lula conseguiu um emprego, se tornou líder sindical e chegou à presidência do Brasil”, diz.
Armando lembra que Lula colaborou com o governador Eduardo Campos para dobrar o número de escolas técnicas em Pernambuco e se compromete a atuar no Senado para ajudar Eduardo a colocar em funcionamento sessenta escolas técnicas nos próximos anos.
No encerramento, a imagem de um trabalhador vai sendo formada à medida que o locutor narra: “Armando Monteiro dobrou as vagas do SENAI no Estado e deu a muitos pernambucanos a principal ferramenta pra conquistar um emprego: uma profissão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário