quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Convênio vai destinar R$ 199 mil para Irrigantes do Vale

Nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), assinará Convênio de Cooperação Técnica no valor de R$ 199 mil com a Associação dos Produtores Rurais Irrigantes do Vale do Moxotó – Univale. A medida prevê a execução de ações imediatas de assistência técnica, defesa fitossanitárias, recuperação de canais de irrigação e de estradas para escoamento da produção.

Todo o trabalho deverá ser executado no período de agosto a dezembro de 2010 com o envolvimento dos órgãos da Secretaria – Adagro, IPA, Ceasa e Iterpe. O secretário Ranilson Ramos, que estará em Ibimirim para assinar o Convênio, informa que as medidas foram discutidas em encontros com os irrigantes, na Univale e na sede da SARA, no Recife.

“Estamos envolvendo equipes multidisciplinares da Secretaria para tratar dos prejuízos que os produtores estão enfrentando com o plantio de culturas no Perímetro”, esclarece Ranilson. O Perímetro Irrigado Moxotó (Pimox) abrange os municípios de Ibimirim e Inajá, às margens do Rio Moxotó. A área tem 8,6 mil hectares irrigáveis divididos em 563 lotes agrícolas familiares.

Nenhum comentário: