terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Caruaru vai ganhar Centro de Formação Profissional

Governador em exercício, João Lyra Neto participou, na tarde desta terça-feira (27), da assinatura de Ordem de Serviço para construção do Centro de Formação Profissional (CFP) e do Centro de Convenções do Senac em Caruaru. Os dois prédios devem ser entregues em outubro de 2013 e vão custar R$ 14,6 milhões.

Quando estiver em pleno funcionamento, o CFP vai oferecer 19 mil vagas por ano para cursos de Idiomas, Computação, Enfermagem, Moda, Beleza, Gestão e Hospitalidade. Para isso, o espaço terá biblioteca, três laboratórios de informática, um de línguas estrangeiras, um de enfermagem e outro de moda. A estrutura conta ainda com cozinha para aulas, lanchonete, salão de beleza também como sala de aula, e mais 11 salas. 

“Caruaru é hoje a cidade que mais cresce no interior e os investimentos em educação, para qualificar a mão de obra local, são fundamentais para que o desenvolvimento econômico da cidade acompanhe o do estado” disse João Lyra. “Vai servir não só a Caruaru, mas a todo o Agreste e a Pernambuco”, completou.

Já o Centro de Convenções terá um auditório com 706 lugares, salão de eventos, e salas de trabalho que podem ser transformadas em salão, por terem divisões móveis. As duas unidades somam quase 7,5 mil m2, e serão construídas na av. Adjar da Silva Casé, em Indianápolis.

A solenidade foi realizada no auditório do SESC, no bairro de Petrópolis e contou com a presença do prefeito José Queiroz, do vice, Jorge Gomes, do presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, e da secretária estadual da Criança e Juventude, RaquelLyra.

Nenhum comentário: