sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Reserva do Paiva ganha hotel de luxo

O governador Eduardo Campos participou hoje (09) do lançamento da pedra fundamental do Sheraton Hotel & Conventions, o primeiro hotel da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Um investimento de 450 milhões que vai gerar 6,7 mil empregos diretos e indiretos durante a sua construção e também na sua operação.

A chegada deste empreendimento coroa a iniciativa pioneira do Governo de Pernambuco de firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do sistema viário que dá acesso ao local. Foi a primeira do gênero no Brasil. “A PPP foi a alternativa que encontramos de buscar dinheiro novo para conseguir fazer os investimentos capazes de sustentar um novo conceito de expansão da nossa área metropolitana”, disse o governador. “É, ao mesmo tempo, fazer a infraestrutura, que desenvolve economicamente, e poupar recursos para cuidar da melhoria dos serviços públicos seja na educação, na saúde ou na segurança”, completou.

Pernambuco é o estado que mais tem PPPs no Brasil. Atualmente, dois grandes empreendimentos estão sendo tocados através deste regime: a Cidade da Copa e o Complexo Integrado de Ressocialização de Itaquitinga. O plano de universalização do saneamento básico na RMR, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias, também contará com recursos da parceira entre o Estado e a iniciativa privada.

5 ESTRELAS – Principal marca do Grupo Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., o Sheraton Reserva do Paiva será erguido através de um consórcio formado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias com os grupos Cornélio Brennand e o português Promovalor. Ficará pronto em março de 2014, antes da Copa do Mundo. Hoje, foi dada a largada para a construção da primeira etapa do empreendimento, que contempla o hotel, com 350 quartos, e o centro de convenções para 2.100 pessoas. Ao todo, serão 43 mil metros quadrados de área construída. 

De padrão internacional com classificação 5 estrelas, o hotel ficará a apenas 15 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes e do Complexo Industrial Portuário de Suape.  “Escolhemos o estado de Pernambuco para se expandir e, mais precisamente, a Reserva do Paiva pela localização privilegiada, atendendo demandas dos viajantes, que estão cada vez mais exigentes”, explicou o vice-presidente José Ponte, da Starwood.

A chegada do Sheraton ao Paiva ajuda a consolidar o turismo pernambucano, sobretudo o de negócios. “Esse dia representa uma nova era do turismo na Reserva do Paiva”, disse o presidente do Grupo Promovalor, Luís Felipe Vieira. “É fundamental termos como parceiros grandes marcas internacionais que nos ajudem a indicar Pernambuco como caminho do turismo. Esse empreendimento vai nos impulsionar a ir buscar mais convenções, congressos, seminários, que formam um viés importantíssimo para a sustentabilidade da indústria hoteleira”, finalizou o governador.

Nenhum comentário: