domingo, 4 de dezembro de 2011

Governo lança Programa de capacitação para o Polo Automotivo de Pernambuco

O Governo do Estado lança nesta segunda-feira (5/12), às 9 h, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Eduardo Campos e do presidente da Fiat para América Latina, Cledorvino Belini, o programa de capacitação de mão de obra para o Polo Automotivo de Pernambuco. Ao todo, serão cadastrados 10.173 trabalhadores que preencherão as 6.782 vagas distribuídas em 15 diferentes ocupações.

Nesta primeira etapa, os cursos serão para as áreas de construção civil e montagem da fábrica da Fiat que será instalada no município de Goiana. A exigência mínima de escolaridade para concorrer a um dos cursos oferecidos é que o trabalhador tenha pelo menos o ensino fundamental incompleto. Terão prioridade nos cursos os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Seguro Desemprego.

Os cursos são destinados apenas aos trabalhadores residentes nas cidades de Abreu e Lima, Aliança, Araçoiaba, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbauba. A escolha destes municípios se deu devido à proximidade de Goiana, como forma de permitir que o trabalhador não tenha que se afastar do ambiente familiar.

As inscrições para os cursos de capacitação para o Polo Automotivo têm inicio nesta segunda-feira (5) e vão até o dia 15 de dezembro, de acordo com o cronograma de cada cidade. Os cursos que serão oferecidos pelo SENAI estão previsto para começar no dia 2 de janeiro de 2012, e têm duração de dois meses.

Nenhum comentário: