sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Deputados de governo e oposição elogiam ação de Armando na Alepe

A iniciativa do senador Armando Monteiro (PTB) em destinar R$ 100 milhões ao Orçamento Geral da União de 2012 para o combate às drogas foi amplamente elogiada pela Assembleia Legislativa na sessão da tarde desta quinta-feira (01). Em pronunciamento no plenário da Casa, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) destacou que os recursos vão fortalecer o Programa Atitude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. O discurso recebeu o aparte de 12 deputados estaduais.

“O senador Armando Monteiro foi muito feliz em ter tomado esta decisão. Ele teve a sensibilidade de entender que a droga, lamentavelmente, está penalizando nossa sociedade”, afirmou Silvio Costa Filho. Para mostrar a dimensão do problema, o parlamentar apresentou números envolvendo o tráfico e consumo de drogas na capital pernambucana. “Só o Recife possui mais de 150 pontos de tráfico e estudos mostram que pelo menos 5% da população já usou algum tipo de droga”, apontou.

O assunto mobilizou os parlamentares, que parabenizaram a iniciativa do senador Armando Monteiro e ao mesmo tempo alertaram para o aumento do consumo de drogas como o crack na Região Metropolitana (RMR) e interior do Estado. Fizeram apartes ao pronunciamento os deputados Betinho Gomes e Carlos Santana, do PSDB, Tony Gel e Maviael Cavalcanti, do Democratas, Ossesio Silva (PRB), Adalberto Cavalcanti (PHS), Julio Cavalcanti (PTB), Rodrigo Novaes (PSD), Pastor Cleiton Collins (PSC), além de Adalto Silva, Ângelo Ferreira e o líder do governo na Alepe, Waldemar Borges, do PSB.

“Este tema uniu a Casa hoje, independente de ser governo e oposição. Fizemos um debate institucional”, observou Silvio Filho. Segundo o parlamentar a iniciativa do Senador Armando Monteiro será fundamental para o fortalecimento das ações de combate às drogas e recuperação de dependentes químicos desenvolvidas pelo Governo Eduardo Campos. “O governo vai poder avançar ainda mais na condução de políticas públicas que já vem apresentando resultados muito positivos”, concluiu.

Nenhum comentário: