quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"Arcoverde, Natal de Coração" é lançado numa noite de luzes e cores

A prefeita Madalena Britto (PTB) inaugurou, nessa terça-feira (03),  a iluminação Natalina da Praça Winston Siqueira.

Com o tema "Arcoverde, Natal de Coração", a festa do nascimento de Jesus iniciou-se com as mensagens dos vereadores governistas Warlley Amaral (PTB), Luciano Pacheco (PSD) e  Luiza Margarida (PTB). Na ocasião, ainda falaram o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), o deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB), o vive prefeito Wellington Araujo (PTB) e a prefeita.

"O ano foi fácil, passamos por muitos desafios, mas enfrentamos cada um com muita garra e determinação. Agradeço  de coração a cada um que pode contribuir conosco e que em 2014 ainda mais juntos construiremos uma cidade melhor", enfatizou Madalena num discurso emocionado durante a solenidade.

Mais de três mil pessoas  entoaram a contagem regressiva para a chegada do Natal de Coração. Às 19h45, a praça iluminou-se e todos puderam sentir a magia de um natal com luzes e uma decoração típica do ano.

  "Estamos encantados com tamanha beleza. As crianças estão correndo para todos os lados, curtindo cada detalhe e novidade", declarou a comerciante Maria Helena da Silva, que ao lado da familia prestigiou também a nova fonte e principalmente a Bola Encantada (alusao a ma bola de arvore de natal gigante, enfeitada com luzes decorativas) instalas na entrada da praça.

Em seguida, Pe. Airton Freire celebrou a santa Missa, abençoando o mês que contará com apresentações de corais e apresentações artísticas (pastoris, reisados) durante todos os finais semana. (ver  programação completa abaixo)

Para abrilhantar ainda mais a festa, a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte fará uma Retreta Natalina, que se alternará em outros dias com outros projetos do maestro Ronaldo como, o Coral dos Músicos do Futuro e da Big Band.
 
"A ideia é trazer para a população o clima natalino seja na decoração, na apresentação dos corais, mas principalmente de um tempo de renovação e solidariedade", finalizou a prefeita Madalena, que através da Secretaria de Assistência Social lançou a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias dos projetos sociais da prefeitura. (Site PMA)

Nenhum comentário: