segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PERPART itinerante chega a Arcoverde

Ação itinerante da empresa chega à 12 ª cidade do Estado

A próxima terça-feira (17/12), a cidade de Arcoverde, a 252 km, recebe a ação itinerante da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa pública sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD). A ação, denominada Perpart Itinerante, oferece atendimento para entrega de escrituras a mutuários de imóveis destinados a políticas habitacionais do Governo do Estado.
Esta será a 12ª visita da Perpart a cidades por todas as macrorregiões do Estado. Na ocasião, além de receber as escrituras solicitadas previamente os moradores poderão dar entrada na solicitação do documento e receber esclarecimentos jurídicos sobre como retirar a escritura e regularizar a situação jurídica do imóvel. O atendimento ocorrerá na Escola Estadual Antônio Japiassu, situada na Rua Padre Roma, s/nº, Centro, Arcoverde-PE. O horário de funcionamento será de 17/12 e 18/12, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h00. Já no dia 19/12, o atendimento será de 8h30 às 11h.
Para o secretário de Administração, Décio Padilha, a ação é uma forma de garantir ao cidadão o acesso a um direito fundamental. “Com o acesso à escritura do imóvel, o morador passa a ter, legalmente, todos os direitos assegurados".
"Ir até o cidadão é a forma de garantirmos que todos tenham a oportunidade de regularizar sua situação, passando a ter a possibilidade de acesso aos benefícios sociais e legais relativos à propriedade, como linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma", defende o diretor-presidente da Perpart, Rodrigo Amaro.
Caso não haja pendência documental, o cidadão que der entrada na escritura terá o prazo máximo de 15 dias para receber a escritura. Além do Perpart Itinerante, na sede da Perpart, é oferecido atendimento contínuo aos mutuários de todas as unidades habitacionais da antiga Cohab.
Para solicitar a escritura, os moradores devem comparecer ao local com as originais e as cópias da identidade, do CPF, da certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro) e da documentação do imóvel: carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal,distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração, além da certidão de ônus reais, emitida pelo cartório de registro de imóveis da localidade.
PERPART – A Perpart é uma empresa estadual que tem por missão participar de reformas estruturadoras da administração pública, racionalizando a recuperação de direitos e a honra de obrigações, e atuar na aplicação de investimentos de interesse público no Estado de Pernambuco. Está localizada na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE). O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h e às sextas-feiras das 7h às 12h. Mais informações pelos números (81) 3184.5027/3184.5103.

Nenhum comentário: