sábado, 21 de dezembro de 2013

Humberto conversa com médicos cubanos que irão atuar em Caruaru

Em visita ao município de Caruaru, no Agreste pernambucano, o senador Humberto Costa conversou nesta sexta-feira (20/12) com o grupo de médicos cubanos que irão atuar no município. O objetivo do petista foi ouvir dos profissionais, que serão enviados para as áreas mais carentes da cidade, o que eles sentiram neste primeiro contato com a população e como pretendem ajudar na melhoria da saúde destas pessoas. Os cubanos estão na fase final do curso de imersão, parte do programa Mais Médicos.

Humberto participou da comissão de senadores e deputados que aprovou a Medida Provisória 621/2013, que criou o programa que está levando médicos para o interior e para as regiões mais carentes do País. 
 
Na manhã desta sexta, o parlamentar também ouviu reivindicações de trabalhadores rurais da região. Eles pediram ajuda para acelerar obras em execução no Estado, com verbas do Governo Federal, que ajudarão na convivência e na superação da seca pelas próximas décadas. Humberto ainda teve encontro com o prefeito José Queiroz para tratar de investimentos para o município. 
  
Durante a visita a Caruaru, Humberto viu a construção do Hospital Mestre Vitalino, empreendimento situado às margens da BR-104 e que ele destinou R$ 29 milhões em emendas de bancada, e concedeu entrevistas a vários veículos de comunicação do município.

Nenhum comentário: