segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Governador destaca importância do diálogo entre instituições para melhor prestação dos serviços‏

Com a palestra "A importância do diálogo entre as instituições", o governador Eduardo Campos abriu, nesta segunda-feira (09/12), a Semana do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), cujo tema deste ano é o Direito à Qualidade de Vida. Eduardo classificou como fundamental o diálogo entre os poderes constituintes, e destacou o programa Pacto Pela Vida como exemplo dessa prática. "O Pacto Pela Vida é um caso de grande êxito, cujo papel do Ministério Público tem sido importantíssimo para as reduções na criminalidade em todo o Estado. É fundamental a integração dos esforços conjuntos para melhorar a prestação de serviço e seu resultado na vida das pessoas", afirmou Eduardo Campos.

O governador creditou ainda à integração dos poderes a função de tornar a máquina pública mais dinâmica e próxima da população. "Os órgãos de controle dialogando simplificam a gestão, tornando-a mais eficiente e eficaz. O cidadão hoje não aceita mais a ideia do isolamento dos poderes públicos. Ele deseja o diálogo, quer ser parte das mudanças. A população quer saber dos resultados", completou.

Procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, afirmou que se sente mais realizado em resgatar vidas do que em prender pessoas, ressaltando a prevenção como principal ferramenta também do Pacto pela Vida. "Melhor do que punir, é resgatar. Nossa luta é principalmente pela cidadania, a punição é a última medida. E esse trabalho de diálogo tem sido feito pelo Pacto pela Vida, que tem buscado a questão da cidadania", frisou.

Nenhum comentário: