segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pernambuco celebra inauguração de mais uma fábrica de alimentos em Vitória de Santo Antão‏


O Interior de Pernambuco ganhou mais uma planta industrial. Nesta segunda-feira (16/12), o governador Eduardo Campos participou da inauguração da fábrica de margarinas da BRF, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, a 50 quilômetros do Recife. Os investimentos foram de R$ 150 milhões e abrem 150 oportunidades de empregos diretos. A solenidade aconteceu numa área externa da própria unidade.   
A capacidade de produção da nova unidade da BRF é de 16 mil toneladas por mês, produzindo as marcas Qualy, Deline e Claybom. "Estudos da ONU relatam que cabe ao Brasil, nos próximos 20 anos, aumentar sua produção de alimento em 40%. Conseguimos já em 2007 trazer e inaugurar uma planta da Sadia aqui em Vitória. Hoje, inauguramos mais um empreendimento, formando esse complexo de grande importância, que segue gerando empregos e ajudando no desenvolvimento da região e do Estado", destacou o governador. 
Essa é a terceira unidade do grupo BRF exclusiva para a produção de margarinas. O espaço total ocupado pela fábrica é de 14,5 mil metros quadrados. "É um empreendimento que tem tudo a ver com o desenvolvimento aqui de Pernambuco. Queremos crescer sempre e aproveitar cada vez mais as pessoas da região trabalhando aqui", afirmou o presidente do Conselho da BRF, Abílio Diniz, garantindo que, embora não saiba o produto exato a se produzir, vai continuar ampliando as unidades de Pernambuco. "É uma região estratégica, de boa distribuição para todo o Nordeste", explicou. 
 Eduardo enalteceu ainda a participação da mão-de-obra local na fábrica. "Tivemos de providenciar o gás, a água e a qualificação das pessoas. Essa é uma oportunidade de ver uma geração de pernambucanos fazer um projeto de vida no lugar aonde nasceram. E a cada fábrica que chega, o reconhecimento é o mesmo da qualidade e do entusiasmo de nossa gente, que quando vê uma oportunidade agarra com toda a força", ressaltou. 
O Nordeste hoje é responsável pelo consumo de 30% de toda a margarina produzida no Brasil. A BRF tem ainda uma unidade de embutidos em Vitória, produzindo mortadelas, salsichas e presuntos, e ainda um centro de distribuição para o Nordeste. Estima-se que a marca é responsável pela geração de quase 1,8 mil empregos diretos e mais 1,9 mil indiretos.  

Nenhum comentário: