quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em visita ao município de Buíque, deputado Júlio Cavalcanti visita obras e conversa com a população

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) esteve em Buíque, no Sertão do Moxotó, nessa quarta-feira (18), onde conversou com a população e visitou obras em andamento na cidade.  Acompanhado pela vice-prefeita Miriam Briano, o deputado conferiu o estágio da construção da primeira escola técnica de Buíque. “A obra tem um investimento de R$ 8 milhões e deve ficar pronta em setembro de 2014, beneficiando jovens que não precisarão mais sair da sua cidade para fazer um curso técnico”, afirmou o deputado.
Júlio Cavalcanti também visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque. Na conversa com os agricultores da região, o parlamentar destacou entre as últimas conquistas da cidade  a construção de 20 poços artesianos, horas máquinas para desobstrução e limpeza de barragens e,  principalmente, a construção da adutora e da perfuração de dois poços na Bacia do Jatobá, que já foram concluídas. De acordo com a Gerência Regional da Compesa, a partir da próxima semana a vazão da água que abastece Buíque passará de 50 mil litros por hora para 90 mil litros por hora. “O fornecimento quase que duplicará. É uma alegria para a cidade, que sofre com a seca dos últimos anos”, disse o deputado.

Em relação à Adutora de Arcoverde, também no Sertão do Moxotó,  cuja a obra está em andamento, a Compesa começará a aumentar a vazão da água a partir de janeiro. A previsão é que até o final de abril, a adutora d esteja funcionando em sua total capacidade.
ESTRADAS – Durante sua visita à Buíque, Júlio Cavalcanti também informou aos moradores que vem lutando pela construção da estrada que liga a cidade ao Vale do Catimbau, que irá dinamizar o turismo na região. “Outra obra importante que venho buscando a sua concretização e que, inclusive, já foi prometida pelo governador Eduardo Campos, é a criação da terceira faixa da Serra Salobro (PE-270). Por ser bastante sinuosa, a estrada é uma das mais perigosas da região e está entre as campeãs em acidentes. A obra precisa ser realizada o quanto antes”, afirmou Júlio.

Nenhum comentário: