“Não há mais a necessidade de utilizar o leite em pó nos laticínios. A bacia leiteira do Estado já chegou a produzir 2,3 milhões de litros de leite/dia. Durante a estiagem prolongada, esse índice caiu para um terço da produção, chegando a 800 mil litros/dia. Hoje, com a situação normalizada a nossa bacia leiteira já atinge uma produção diária de 1,6 milhões de litros. Isso mostra claramente o potencial da região”, explicou Lucas.
O socialista também lembrou que o Agreste é responsável por 80% da produção de leite do Estado. “É preciso mais iniciativas para potencializar o setor como, por exemplo, investir em tecnologias visando o melhoramento genético dos animais. Além disso, é importante identificar as vocações econômicas e os arranjos produtivos locais. Neste sentido, é possível gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico e social”, frisou.
Na ocasião, Lucas pontuou importantes ações realizadas naquele município pelo Governo do Estado. “Aqui tem escola técnica para formação e especialização dos jovens, foi realizada a recuperação do açude da Nação e a pavimentação da estrada de Rainha Izabel, distrito que possui 12 mil habitantes”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário