terça-feira, 17 de outubro de 2017

Arcoverde vai ganhar reforço de policiais e unidade da Polícia Científica

Durante visita à sede do 3° Batalhão de Polícia Militar, localizada no município de Arcoverde, na manhã desta segunda-feira (16/10), o secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, anunciou que novos policiais militares passam a reforçar o patrulhamento ostensivo na Região já no início do mês de novembro. Ainda na ocasião, o secretário informou que a cidade também será contemplada com uma unidade da Polícia Científica, que abrangerá o Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

“Recentemente, colocamos 1,5 mil novos policiais militares nas ruas e mais 1,3 mil já deram início ao Curso de Formação da PM. Assim, estamos trabalhando no sentido de recompletar o efetivo do 3° BPM. Além disso, teremos 1.200 novos profissionais formados nas polícias Civil e Científica já no inicio de 2018. Com isso estamos trabalhando em um projeto de interiorização das Instituições. Hoje, já começamos a avaliar imóveis para instalação da Policia Científica na cidade”, informou o secretário.

A visita ao município de Arcoverde marca o início da viagem do executivo ao Sertão do Estado, que ainda contemplará os municípios de Salgueiro, Cabrobó, Custódia e Serra Talhada. O objetivo é conhecer, avaliar e discutir melhorias para as estruturas de segurança pública na Região. Em Arcoverde, além de conhecer a sede do 3° BPM, o secretário conheceu a sede da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e a Delegacia da 156° Circunscrição de Arcoverde.

Para conhecer a estrutura da segurança pública na região, o secretário foi acompanhado pelo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral; pela gerente da Policia Científica, Sandra Santos; pelo diretor integrado do Interior 2 da Polícia Civil, Rivelino; do diretor integrado do Interior 2 da Polícia Militar, coronel Flávio Morais; e do comandante do 3° BPM, tenente-coronel Clodualdo José.

Ainda no 3° BPM, a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos, falou sobre a interiorização do órgão. “Eu considero que a interiorização da Polícia Científica está começando por Arcoverde e é um avanço muito grande para a Região, pois vai possibilitar a realização de algumas perícias, tanto para moradores da cidade, quanto da região”, comentou Sandra Santos.

Finalizando a visita à cidade, o secretário Antônio de Pádua foi recebido pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto. Na reunião, que contou com a presença de secretários municipais, foi apresentado o trabalho que vem sendo desenvolvido na Região e anunciou as melhorias que estão previstas para a segurança pública. Também foi discutida medidas que podem ser desenvolvidas pelo próprio município para apoiar as ações de segurança do Estado, como a instalação de câmeras municipais e melhoria da iluminação municipal.

“É muito importante quando um secretário vem a nossa cidade, pois ele vem sentir a nossa realidade e entender as nossas demandas. Estou muito feliz, pois o secretário trouxe notícias muito positivas, como o aumento do efetivo e a instalação da polícia científica na cidade, além da possibilidade de ganharmos a Delegacia da Mulher”, comemorou a prefeita.

Delegacia da Mulher – Ainda durante a visita a prefeitura de Arcoverde, o secretário confirmou que a Polícia Civil vem trabalhando com o intuito de implantar a Delegacia da Mulher no município. “Arcoverde é uma cidade que possui um número de ocorrências de feminicidio abaixo da média do Estado, muito devido ao trabalho que temos implementado em relação à Lei Maria da Penha. Ainda assim, temos feito gestão junto ao poder judiciário para a sessão de um imóvel para instalação da Delegacia da Mulher e da Delegacia de Homicídios”, explicou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Nenhum comentário: