quinta-feira, 26 de outubro de 2017

“Temer terá agora um papel meramente decorativo”, diz Tadeu Alencar

Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), mesmo escapando da investigação das denúncias, após a votação realizada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) está longe de ter o que comemorar, pois sai ainda mais enfraquecido perante a opinião pública brasileira e sem força política para encaminhar projetos no Congresso Nacional.

“O resultado era esperado. Parte do parlamento se deixa influenciar por favorecimentos pessoais, sem levar em consideração o desejo dos eleitores. Mesmo livre da investigação, Michel Temer terá agora um papel meramente decorativo, sem força política para intervir na agenda do Congresso Nacional, que ficará a cargo de Rodrigo Maia”, afirma o parlamentar pernambucano.

Tadeu avalia que Temer carregará somente o cargo de presidente, mas sem a autoridade política necessária para tomar decisões, sem credibilidade para governar o país. “Ele não terá força política para aprovar reformas constitucionais, por exemplo.  Temer sairá da presidência carregando a impopularidade de grande maioria da população. Duas denúncias em menos de 90 dias provam que esse governo não tem o que comemorar. Ele não está morto, mas está ferido de morte e irá se arrastar como governo até 2018, sem nenhuma capacidade de interferir na sucessão presidencial”, avalia.

Além da fragilidade política, Tadeu também lembra que Temer enfrentará a oposição firme de legendas como o PSB, que estará mais fortalecido com a recente saída dos representantes que divergiam ideologicamente do partido. “Estou ciente de que cumprimos nosso dever, tomamos a decisão da maioria da população e a orientação do nosso partido, o PSB, que segue sua trajetória de não se alinhar à pautas conservadoras”, conclui.
 
Crédito da foto: Assessoria de imprensa/divulgação

Nenhum comentário: