quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prova Brasil será aplicada de 23 a 27 de outubro em Arcoverde

A Prova Brasil do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 será aplicada nas Escolas Municipais de Arcoverde entre os dias 23 e 27 de outubro. Esta prova avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.

A Prova Brasil é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O cálculo do Ideb é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação ou repetência dos estudantes. Essa prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), uma das três avaliações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A aplicação das provas em Arcoverde começa nesta segunda-feira, 23, nas Escolas Municipais Euclides da Cunha e Rotary. Na terça-feira, dia 24, na Escola Severina de Souza Bradley, Manoel Lumba e Olga Gueiros. No dia 25, será a vez do Centro Integral Jonas Freitas, Escola Alfabeto, Barão do Rio Branco e Adalgisa Barros. Na quinta-feira, 26, no Centro Integral Ivany Bradley, Escola Leonardo Pacheco Albuquerque e na Freire Filho e na sexta-feira, 27, na Escola Municipal Gumercindo Cavalcante.

Arte: Divulgação

Nenhum comentário: