segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Professores municipais de Arcoverde recebem formação contra o Aedes Aegypti

Acontece nesta terça-feira, dia 31 de outubro, no auditório do Hotel Cruzeiro, em Arcoverde, a formação ‘Todos contra o Aedes Aegypti’. A atividade, que é direcionada especialmente a professores da rede municipal de ensino e também está contemplando as cidades de Buíque, Sertânia e Venturosa, possui apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação e Esportes, sendo uma iniciativa da Editora EnsinART, da Caixa Econômica e do Governo Federal.

Com o aumento alarmante especialmente no Nordeste, de casos de doenças ocasionadas pelo Aedes Aegypti, o ciclo de formação estará demonstrando medidas efetivas para combater a proliferação do mosquito no município. Também serão exploradas pela equipe de monitores da formação, mudanças de comportamento necessárias para serem explanadas pelos professores em sala de aula, tornando possível a colaboração dos estudantes na diminuição do número de casos de doenças.

“Será através dos professores que os estudantes do Ensino Fundamental terão uma noção de como contribuírem com este projeto em nossa cidade. E a partir dele, também evitarem que situações de risco para aumento das doenças estejam presentes em suas escolas e residências”, explicou Patrícia Padilha, secretária de Educação e Esportes de Arcoverde.      


Arte: divulgação /

Nenhum comentário: