terça-feira, 31 de outubro de 2017

Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero continua em Arcoverde

Neste domingo, dia 05 de novembro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde está dando continuidade ao Outubro Rosa, com uma ação de conscientização sobre a importância da Prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero. A Campanha vai acontecer das 8h às 12h, no Pátio da Feira do São Cristóvão Lídio Cordeiro Maciel.

A Unidade Móvel será levada para o local. Profissionais capacitados vão atender as mulheres para a realização do exame clínico das mamas. Na ocasião, as pessoas terão acesso à solicitação de mamografias e exames citológicos e os profissionais de saúde vão fazer palestras demonstrando a importância de fazer o autoexame e a prevenção do câncer.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Por ano, 1,38 milhão de novos casos aparecem, com 458 mil mortes relacionadas com a doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: