segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Programa Cisterna nas Escolas conclui ciclo de formação em Arcoverde

Com o objetivo de levar água para instituições de ensino na região do Semiárido, possibilitando que sete escolas municipais da zona rural de Arcoverde fossem contempladas, o Programa Cisterna nas Escolas, do Governo Federal, concluiu na última sexta-feira, 29 de setembro, o seu primeiro ciclo de formação. A atividade desenvolvida pelo Centro de Apoio ao Pequeno Produtor – CEDAPP, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, abordou conteúdos relacionados à implantação de cisternas com capacidade de armazenamento para até 52 mil litros de água das chuvas.  

Reunindo estudantes, merendeiras, professores e demais funcionários de cada instituição, o ciclo de formação foi realizado nas escolas Arcelino de Britto, Dom Hélder Câmara, João Alexandre, Manoel Calixto, Manoel Lumba, Nossa Senhora do Livramento e Severina de Souza Bradley. “Esta etapa envolvendo a tecnologia social utilizada pelo programa, iniciado em junho deste ano, tem sido fundamental para que a comunidade escolar possa compreender o planejamento e o monitoramento da iniciativa em sua localidade, dentro da realidade que cada escola usufrui para disponibilizar serviços essenciais ao cotidiano dos alunos e funcionários”, destacou Patrícia Padilha, secretária de Educação e Esportes de Arcoverde.     

O Programa Cisterna nas Escolas abrange instituições públicas de ensino que não têm acesso à água e que foram mapeadas pelo Governo Federal, compreendendo a região do Semiárido, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Minas Gerais.


Foto: divulgação

Nenhum comentário: