quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil devem ampliar parcerias para o desenvolvimento rural

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, recebeu nesta terça-feira (17) o superintendente estadual do Banco do Brasil, Nassib Lomes da Silva e o gerente de mercado, José Wellington Rodrigues. O encontro serviu para os gestores estreitarem a relação entre a pasta e a instituição bancária, que possui importante atuação na área agrícola de Pernambuco. O resultado da reunião foi o compromisso em montar um grupo de trabalho em conjunto para iniciar a elaboração de um planejamento estratégico para a área.

"Foi uma reunião muito importante para nós firmarmos parceria entre o Banco do Brasil e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O Banco do Brasil tem uma importância enorme para o agronegócio e para a agricultura familiar, e estamos motivados garantir parcerias como esta. Pretendemos realizar um compartilhamento de dados entre os técnicos da secretaria e do banco", destacou Wellington Batista. "O primeiro passo é a criação de um grupo de trabalho das duas instituições", acrescentou.
 
 A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária tem se esforçado para firmar parcerias com entidade importantes da economia nacional. "O governador Paulo Câmara tem nos orientado a procurar esse tipo de parceria, que seja interessante para o estado. É otimizar a força e as ações, fazendo mais com menos", concluiu Batista. O Banco do Brasil deverá realizar ainda parcerias com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).


FOTOS: Josué da Mata

Nenhum comentário: