sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mercados públicos também devem ter atenção do Estado, defende Armando‏

Na mesma semana em que circulou pelo Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes - onde se comprometeu com a requalificação do equipamento -, o candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB), fez nesta quinta-feira (21) uma visita ao também tradicional Mercado da Boa Vista, no Recife. No local, voltou a destacar que o Estado deve firmar parcerias com as prefeituras para a manutenção e estímulo ao comércio e turismo nestes espaços públicos.

Armando almoçou no mercado ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), e dos vereadores do Recife, Isabella de Roldão (PDT), Henrique Leite (PT), Jurandir Liberal (PT) e Alfredo Santana (PRB), dentre outras lideranças políticas. Ele aproveitou para circular pelos boxes e cumprimentar os comerciantes. No local, ouviu muitas palavras de incentivo à sua candidatura e à do postulante ao Senado, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT).

Ao analisar a situação dos comerciantes dos mercados públicos, Armando Monteiro acredita ser importante tratar a categoria sob a perspectiva das micro e pequenas empresas, com um melhor ambiente tributário para o segmento. O petebista também ressaltou que seu plano de governo prevê um processo de requalificação desses espaços públicos, embora tenha feito a ressalva de que a manutenção dos mercados é de competência das prefeituras.

“Os mercados públicos são espaços sempre muito importantes. Está na nossa cultura. Tem um olhar sobre a questão do comércio e das micro empresas, mas é fundamental também explicitar que os mercados vão ser espaços cada vez mais cuidados na visão da cidade”, afirmou Armando Monteiro.
 

Nenhum comentário: