quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tecnólogos do Ceará visitam Estação do IPA em Itapirema‏

Tecnólogos do curso de Irrigação e Drenagem do IFCE -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campos Sobral, realizaram visita técnica à Estação Experimental do IPA, em Itapirema, na terça-feira (19/08). Ao todo, participaram 17 alunos, acompanhados da coordenadora e professora, Maria Cristina, e do pesquisador da Embrapa Solos Recife, José Coelho.
Na oportunidade, o chefe da Estação e pesquisador, Manoel Américo, fez um relato sobre os trabalhos de pesquisa do IPA, com ênfase nos que são desenvolvidos na unidade. Ele também realizou uma demonstração sobre a extração do látex da seringueira.
Por sua vez, o pesquisador da Embrapa Solos Recife, José Coelho, apresentou uma amostragem de diferentes tipos de solos, encontrados nas áreas de tabuleiros costeiros, ressaltando a importância para utilização em diversas culturas.
No local, o grupo conheceu os trabalhos de pesquisa com feijão vigna, milho, sorgo, mandioca, fruteiras diversas, cana de açúcar, pimenta do reino, criação de minhoca e produção de mudas.

Nenhum comentário: