quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Retomada agenda no Sertão de PE

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

Quase uma semana após cancelar uma visita que faria a Pernambuco para gravar o guia eleitoral em virtude do trágico acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula retomam a agenda no Sertão pernambucano.
Os petistas desembarcam amanhã no Estado, nos municípios de Cabrobó e Floresta. Dilma e o padrinho político irão produzir materiais de campanha às margens das obras da Transposição do rio São Francisco que está sendo financiada pelo Governo Federal.
Ontem, a assessoria de Imprensa do PT nacional confirmou a vinda dos petistas aos dois redutos socialistas. Segundo a assessoria, o primeiro local a ser visitado pela presidente e Lula será o município de Floresta, comandado pela prefeita Rorró Maniçoba (PSB). A previsão é que eles cheguem à cidade por volta das 12h. Logo após, Dilma e Lula seguem para Cabrobó, administrada por Auricelio Torres (PSB). De lá, eles seguem para Paulo Afonso, na Bahia.
Segundo o coordenador de campanha da presidente no Nordeste, o senador Humberto Costa (PT), até o fechamento da agenda da candidata à reeleição, não existia indicativo de ato público de campanha. De acordo com o senador, como a agenda dos correligionários no Estado é de campanha e não presidencial, provavelmente nenhum parlamentar irá acompanhar os petistas.

Nenhum comentário: