quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agricultura: Secretário lança calendário agropecuário 2011 na Expoagro

O secretário Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, lança na abertura da 7ª Expoagro – Exposição de Animais e Produtos Derivadoso, nesta quarta-feira, às 20h, o Calendário Agropecuário 2011. O vento ocorre no auditórios da Associação dos Criadores de Pernambuco - ACP. São mais de 70 eventos durante todo o ano realizados em municípios pernambucanos de todas as regiões.

"Esses eventos tem sido uma ótima oportunidade para os produtores trocarem conhecimentos, se capacitarem, além de fazer bons negócios com a comercialização de animais, máquinas, implementos e insumos agrícolas", avalia o secretário Ranilson Ramos.

Para ele, os pecuaristas pernambucanos cada vez mais buscam a melhoria genética dos rebanhos de caprinos e ovinos, bovinos, além de equinos. "Isso tem sido um diferencial das mostras por todo o estado, valorizando a atividade que cresce ano a ano em Pernambuco", diz Ranilson.

Ele acrescentou que a exemplo de Recife com a Expoagro que está na 7ª edição e da Nordestina que completará 70 anos em novembro, muitos municípios pernambucanos têm realizado grandes eventos agropecuários movimentando as economias locais, tanto com a atividades agropecuária como no comércio de artesanato e de entretenimento.

Expoagro - Em Recife, no Parque de Exposição do Cordeiro, a 7ª Expoagro acontece até domingo, 1º de maio com expectativa de movimentar R$ 4 milhões entre venda de animais, produtos, shows e a realização de dois leilões. A entrada é gratuita, todos os dias a partir das 9h. A mostra deve receber 50 mil visitantes durante os quatro dias de feira.

O presidente da ACP, Manassés Rodrigues, além de abrir a Expoagro fará a entrega da Medalha de Mérito Pecuário aos criadores que contribuem para o desenvolvimento do setor. "A Expoagro é uma mostra técnica, uma ótima oportunidade para fazer bons negócios com animais de alta qualidade genética", falou Rodrigues, lembrando que além de julgamentos para as raças em exposição haverá dois leilões de animais às 20h da sexta-feira (29) com o Leilão Recife Show às 12h do sábado (30), às 12h, com o Leilão Parceiros de Raça.

A mostra também contará com uma tenda de shows. No local, grupos de forró pé-de-serra apresentam-se na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 21h, com entrada franca. A área de entretenimento também contará com bares e lanchonetes.

Nenhum comentário: