quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governo implantará projetos-piloto em eficiência energética no estado

O governador Eduardo Campos assina amanhã (28/04), às 10h30, no Palácio do Campo das Princesas, o termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Banco do Nordeste para instalação do Centro de Tecnologias Climáticas Aplicadas (CTCA) e cinco projetos-piloto em eficiência energética em Pernambuco.

No CTCA serão realizados estudos e aplicações de energias renováveis que gerem impactos positivos, tanto do ponto de vista socioeconômico quanto do climático, visando, primordialmente, o desenvolvimento regional sustentado. O objetivo é criar um centro avançado de promoção e fomento de atividades voltadas à adaptação, à mitigação e ao combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Já o Programa de Eficiência Energética no Estado de Pernambuco executará cinco projetos-piloto na Escola Joaquim, Mendes da Silva, em Carnaíba; na Escola Deolinda Amaral, em Lajedo; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Caruaru; na Unidade Integrada de Segurança (5º BPM) de Petrolina; e no Centro Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, localizado em Fernando de Noronha.

A proposta é estudar como funciona a rede elétrica e os equipamentos por ela abastecidos, hoje, fazendo a devida substituição por soluções integradas e inteligentes, do ponto de vista da preservação ambiental e da economia.

Nenhum comentário: