quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eduardo parabeniza Pastoral da Criança

O governador Eduardo Campos e a primeira-dama, Renata Campos, participaram do seminário comemorativo aos 25 anos de atuação da Pastoral da Criança em Pernambuco na noite dessa quarta-feira (13). Com a presença de voluntários e coordenadores de todo o Nordeste, o evento foi realizado na Colônia Salesiana de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
 
Na ocasião, um prêmio foi entregue às instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade e que promovem a inserção na sociedade. O programa Mãe Coruja foi um dos agraciados. “Entendemos que é preciso levar vida logo para o nascedouro, para a maternidade, porque uma sociedade que não cuida da mãe e da criança está doente e precisa se curar. E essa cura só vem com a solidariedade e a consciência”, disse o govenador, ao lado da esposa Renata, que recebeu o prêmio das mãos de Nelson Arns, filho de Zilda Arns, uma das fundadoras da instituição.
 
Em Pernambuco, a Pastoral da Criança já beneficiou cerca de dois milhões de pessoas nesses 25 anos. Atualmente, são atendidas 109 mil crianças de até seis anos de idade e quase seis mil gestantes em 156 municípios. A instituição é ligada à Igreja Católica e tem ações espalhadas em 20 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.
 
“O trabalho da Pastoral e esses 25 anos merecem os nossos aplausos, sobretudo aos anônimos e as anônimas que saem de casa para ir cuidar de muitas mães nessa periferia”, disse Eduardo, agradecendo a muitos voluntários que se encontravam no local.

Nenhum comentário: