segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eduardo ressalta coerência de Mendonção

O governador Eduardo Campos compareceu ao velório do ex-deputado José Mendonça na manhã desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Acompanhado pela esposa Renata, ele cumprimentou a família do ex-deputado, falecido ontem, vítima de uma infecção.

“Venho aqui em nome do povo de Pernambuco prestar homenagens à caminhada de 40 anos de vida pública de José Mendonça. Ele sempre foi um político que teve lado, posições definidas, mas isso nunca o impediu que tivesse uma relação de fraternidade com quem nunca compartilhou palanques, como foi o caso do meu avô (Miguel Arraes). Vim aqui com Renata para dar um abraço de pesar em Dona Fana (Estefânia, a viúva) em Mendoncinha, seus irmãos e filhos por essa perda”, disse Eduardo.

Ainda ontem, ao saber da morte do ex-deputado, o governador decretou luto oficial de três dias no Estado. Mendonção, como era conhecido, era natural da cidade de Belo-Jardim, no Agreste do Estado. Ele foi deputado estadual por três vezes, e federal por oito. Também era pai do ex-governador e atual deputado federal Mendonça Filho (DEM). O enterro será à tarde, no município de Belo Jardim.

Nenhum comentário: