sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eventos Agropecuários movimentam economia do interior neste final de semana‏

O final de semana será bastante movimentado para criadores de Pernambuco e do Nordeste por conta da realização simultânea de três eventos agropecuários no interior. São eles a 34ª Exposição de Animais de Carpina, 4ª Feira de Caprinos e Ovinos de Iguaraci e Expofiló. Os eventos são realizados em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

A 34ª Exposição de Animais de Carpina acontece até domingo (17), no Parque Senador Paulo Guerra. O evento reúne exposições e comércio de animais, produtos e equipamentos agrícolas.

Os Shows na noite de hoje (15) ficarão por conta das bandas Swing da Terra e Ramos Forrozeiro, já amanhã (16) o forró é comandado por Paulinho do Acordeon, Moura Rossi e Arreio de Ouro.

Em Iguaraci, no sertão do Pajeú acontece, até domingo (17), a 4ª edição da feira de Caprinos e Ovinos do município. Durante o evento haverá palestras, comercialização de animais, seminários e shows. A feira acontecerá na Fazenda Experimental e deverá contar com vários criadores de Pernambuco e de outros estados do Nordeste.

São esperadas 6 mil pessoas no evento, movimentando cerca de R$ 70 mil para o município. Por isso é disponibilizado 100 estandes para comercialização de animais, artesanato e comidas típicas. Janaílson e Banda fará show nesta sexta e no sábado (17), quem comanda a festa é Juninho e Forró Mió e Sandrino Ferraz.

Já no município de Santa Filomena, localizado no sertão do São Francisco, será realizada a terceira Expofiló. O evento acontece até domingo (17) e contará com a primeira feira de agricultura familiar onde produtores da região terão a oportunidade de comercializar produtos orgânicos. Além disso, haverá torneiro leiteiro com premiações que chegam até R$ 5 mil.

Nenhum comentário: