quarta-feira, 6 de abril de 2011

Senadores irão receber iPhone 4 e chip de Internet para iPad ao custo de R$ 867 mil anuais

Redação Portal IMPRENSA

Os senadores irão receber, em breve, um pacote de gadgets que inclui o novo iPhone 4 e um chip para utilizar Internet no iPad, tablet da Apple, com a justificativa de economizar no custo das ligações telefônicas, informa o Correio Braziliense.

De acordo com o primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), o pacote tecnológico foi viabilizado por meio de uma permuta com a empresa de telefonia celular. Segundo a Secretaria de Comunicação do Senado, os aparelhos não serão cobrados em razão de um contrato assinado em 2007 que previa a permuta por aparelhos novos. No entanto, o contrato anual com a operadora custa ao Senado Federal R$ 867 mil.

"Havia uma grande demanda. É muito mais barato passar uma mensagem do que fazer uma ligação. Se o senador quiser, ele devolve o aparelho antigo e recebe outro", informou o primeiro-secretário.

Além do iPhone 4 e do chip para iPad, a Casa estuda a troca de toda frota por automóveis modelo Toyota Corolla Se-G, que irão substituir a frota de Fiat Marea que tem 10 anos de uso. Tudo por meio de contratos terceirizados.

A comissão administrativa da Casa, porém, estuda alugar os automóveis e o serviço de motoristas terceirizados, o que diminuiria os custos.

Nenhum comentário: