quinta-feira, 28 de abril de 2011

Municípios do interior promovem eventos agropecuários‏

O município de Parnamirim, no Sertão Central, promove nos dias 28, 29 e 30 a 6ª Feira de Caprinos e Ovinos, no Mercado do Produto Rural da cidade. Em Santa Filomena, vai acontecer de 28 a 1º de maio, na praça da Matriz no Centro do município, a Caprinofiló. Já em São Bento do Una, no Agreste, vai até o domingo (1), no Parque de Exposição, o tradicional Torneio Leiteiro da região. Todos os eventos têm o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

Em São Bento do Uma o Torneio vai reunir cerca de 30 animais bovinos das raças Holandesa e Girlando – de aptidão leiteira - e serão realizadas seis ordenhas. A organização vai premiar os cinco primeiros colocados em produção com até R$ 10 mil. O evento é patrocinado pela Associação dos Produtores de Leite – Proleite e pela SARA. “Pernambuco já referência na produção de leite com matrizes de alta qualidade genética”, destaca o secretário Ranilson Ramos que estará presente na entrega da premiação.

A Feira de Parnamirim tem como foco a comercialização de animais locais e de municípios da região. “É um evento que cresce a cada ano, pois é grande a procura por baias pelos criadores de Custodia, Serra Talhada, Sertânia e Petrolina”, avaliou o prefeito de Parnamirim, Ferdinando Carvalho.

Serão disponibilizadas 160 Baias com presença de quase 1.600 animais, “O evento conta com Julgamento e concursos atraindo cerca de três mil visitantes por dia. Na sexta-feira haverá muito forró com o cantor Flávio Leandro e a banda Baião de dois. Já no sábado o Show é por conta de Leandro dos Teclados e Sérgio do Forró.

Em Santa Filomena serão expostos 300 animais, cuja comercialização dever chegar a R$ 15 mil. Também haverá torneio leiteiro de caprinos. À noite, o público vai dançar ao som da Banda Toca do Vale, Forró da Curtição e Ranieri e Banda.

Nenhum comentário: